quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

BRONZER PARA ESCULPIR O ROSTO!



Um dos produtos prediletos de nós mulheres e principalmente de nós brasileiras é o bronzer. Afinal quem não gosta de uma corzinha de saúde e um rosto corado especilamente nessa época de verão (que aqui no Rio ainda não chegou!!!). Mas além disso, o bronzer tem outra função: além de dar um "up" no bronzeado, ele faz milagres esculpindo rostos e dando contornos que nem imaginávamos ter!!!



Essa técnica de recorrer ao jogo de luz e sombras na make é conhecida como countour. E para conseguir esse efeito, podemos recorrer a um pó marrom ou a uma base de um tom um pouco mais escuro que a nossa pele em alguns pontos estratégicos do rosto! Normalmente esses pontos são aqueles  mais "afundados", ou aqueles que você queira criar a ilusão de serem menores.

É aqui que o bronzer entra! Ele pode cumprir perfeitamente essa missão e é um produto super democrático que todas temos em casa. Porém muitas de nós (e eu me incluo nisso!), tem uma certa dificuldade de fazer o contorno da face, de saber onde devemos aplicar o produto para conseguir esse efeito de rosto esculpido...



Mas segundo a maquiadora sênior da MAC, Fabiana Gomes "a maneira mais fácil de esculpir o rosto é observar onde estão as sombras naturais, como têmporas e abaixo da maçã, e enfatizá-las com o bronzer". Nem é tão complicado assim, vai... Dá pra se arriscar, né amoresss?!



Bom, e qual pincel usar? O ideal é usar um pincel de blush, chanfrado que se encaixa bem nos ângulos do rosto. Nada de pincelzão de pó, hein!!!! E para finalizar e ficar com rosto de diva, vale usar o iluminador como contraponto para ressaltar os pontos altos e dar um "tchãn" no visual.

Pode até parecer meio complicado, mas uma vez que você pega a manha, vê como é simples e a diferença que faz na make! Você parece até mais magra, o rosto afina..! Uma ilusão de ótica que joga super ao nosso favor! rsrsr Depois dessa dúvido que vocês não vão se arrisacr no countour!

bjinhuxxxx

2 comentários:

  1. Confesso que não me importava na hora de fazer a maquiagem, mas ultimamente contorno têm sido essencial!! Eu superindico também !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju! Confesso que muitas vezes tenho preguiçinha de fazer o contorno... Mas faz toda diferença né?! :) bjinhuxx

      Excluir